EnglishEspañolPortuguês

Peça de teatro abordará comércio de peles de animais, no PR

9 de novembro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+
O espetáculo aborda a grave ameaça da biodiversidade planetária: o comércio de peles de animais selvagens (foto: Divulgação)

A companhia de teatro Filhos da Lua promete conscientizar e emocionar crianças e adultos com espetáculo “A Carroça de Vento”, que ocorre dia 13 de novembro, no Teatro José Maria Santos, no PR. A peça é um projeto do Teatro para Piás e Gurias, e aborda a grave ameaça da biodiversidade planetária: o comércio de peles de animais selvagens.

O dramaturgo Renato Perré cria dois protagonistas, crianças (Gruík e Sambirá) que lutam corajosamente para libertar Shib-Shib, um simpático animalzinho peludo, das garras de Don Ebenézer, poderoso empresário do ramo de casaco de peles de animais raros.

A Cia Teatro Filhos da Lua, fundada em 1982, por Maria Tereza Carvalho, Maria Luiza Marques e pelo seu diretor Renato Perré, criou inúmeras obras teatrais, muitas delas premiadas nacionalmente, sempre buscando a integração do teatro com as mais diversas manifestações artísticas, sejam elas populares ou eruditas.

A pesquisa dramatúrgica também é um destaque em sua trajetória, envolvendo o público em histórias tocantes e contadas de maneiras inesperadas por bonecos, músicas, danças e poesia.

Serviço:

Local: Teatro José Maria Santos
Endereço: Rua 13 de Maio, 655 – São Francisco
Data e horário: Dia 13 de novembro de 2011 (domingo), às 11h

Fonte: Bem Paraná

Você viu?

Ir para o topo