EnglishEspañolPortuguês

Abolição das touradas chega ao Peru

9 de novembro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Por Regina Toledo (da Redação)

Organizações de Defesa dos Animais, com o apoio de outros setores sociais, civis e religiosos, peruanos e internacionais, apresentaram uma Iniciativa Legislativa de Cidadania, que pretende acabar com a exceção que permite touradas na Lei de Proteção Animal – Lei 27265.

Foto: Reprodução

Em conferência com a mídia, realizada na sexta-feira, 4 de novembro, às 12h, no Congresso da República, foi anunciada uma Iniciativa Legislativa de Cidadania apresentada por Peru Antitaurino, que agrupa a maioria das organizações animalistas do Peru.

Há algumas semanas, a ILC vem recolhendo as 60.000 assinaturas necessárias para impulsionar esta medida com o objetivo de que, como aconteceu em Catalunha ano passado, as touradas deixem de ser uma excessão na Lei que protege os animais.

Foto: Regina Toledo

Esta iniciativa será respaldada amanhã pelo Bloco Multipartidário pela Proteção dos Animais no Congresso da República, impulsionada por políticos contrários à atividades que projetam violência na sociedade peruana.

A iniciativa contará com apoio e presença de Leonardo Anselmi, ativista argentino que foi porta-voz da Campanha que conseguiu abolir as touradas em Catalunha, na Espanha, que  entrará em vigor nos próximos dias.

Foto: Regina Toledo

Previamente à conferência com a mídia, os ativistas animalistas realizaram um ato de apoio a esta iniciativa política: trata-se de uma performance chamada “6inocentes6”, na qual seis pessoas se colocam no lugar do touro com bandarilhas em suas costas, exibindo de forma chamativa e estética, a dor e o sofrimento dos animais durante os espetáculos.

Esta performance foi apenas uma prévia da grande ação massiva “Lima Bandarilhas” que se realizou no sábado, onde dezenas de ativistas posaram ensanguentados para a mídia nacional e internacional.

Foto: Regina Toledo

No dia 6, domingo, o PeruAntitaurino convocou uma manifestação pacífica, que serviu como um chamado para a reflexão da sociedade peruana sobre a crueldade contra os animais, e sobre as virtudes humanas e valores sociais, como o respeito a natureza, a paz e a compaixão, que se encontram corrompidos com estas atividades.

Você viu?

Ir para o topo