EnglishEspañolPortuguês

Pássaros apreendidos pela PM em Goiânia são devolvidos à natureza

8 de novembro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução/G1

Cerca de 200 pássaros silvestres, de várias espécies, foram apreendidos ontem (6) de manhã pela Polícia Militar em Goiânia. As aves estavam escondidas embaixo de uma cama, em uma pousada no Setor Norte Ferroviário. Uma pessoa que estava no local ligou para a PM, após ouvir o barulho dos pássaros em um dos quartos.

Após checar a denúncia, foram encontradas quatro gaiolas, cada uma com aproximadamente 40 pássaros, além de uma caixa de madeira com cinco papagaios amarelos, considerados em extinção. Segundo o tenente do 9º Batalhão da PM, Alcione Almeida, os pássaros foram encontrados no quarto de dois homens que se hospedaram ontem pela manhã na pousada.

No momento da apreensão, eles não estavam no local. A suspeita é de que, ao perceber a presença da PM nas adjacências, os responsáveis pelo tráfico dos animais tenham fugido. O militar diz que a origem dos pássaros pode ser o Tocantins, por causa do nome de uma empresa de turismo, identificada em uma das mochilas localizadas no quarto.

Os pássaros apreendidos foram levados para o 1º DP. Na sequência, encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama e soltos na manhã desta segunda-feira (7), no município de Hidrolândia (GO), na Região Metropolitana.

De acordo com o delegado platonista que atendeu a ocorrência, Daniel Adorne, o caso pode ser considerado de tráfico internacional de animais silvestres, cuja pena pode chegar a três anos de reclusão.

Denúncia

O Batalhão Ambiental da Polícia Militar reforça que a denúncia é sempre importante para ajudar a desmantelar esquemas criminosos. O telefone para realizar o procedimento em casos de maus-tratos a animais é o 0800-62-2121.

Com informações do G1 e Diário da Manhã

Você viu?

Ir para o topo