EnglishEspañolPortuguês

Órgãos de proteção a animais se reúnem para discutir maus-tratos

8 de novembro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Reunião discute ações contra maus-tratos a animais. Diante de uma solicitação da Associação Protetora de Animais de Uberaba (Supra), foi realizado ontem um encontro na 5ª Companhia de Meio Ambiente e Trânsito, do 4º Batalhão de Polícia Militar, entre os representantes de órgãos municipais e estaduais que têm envolvimento na defesa e proteção de animais na cidade.

De acordo com o capitão Mário Alves Pereira, a ocorrência de maus-tratos contra animais não fica restrita apenas na participação da Polícia Militar, que tem papel de instaurar um inquérito criminal. Portanto, existem diversas medidas que precisam ser adotadas, como a destinação do animal, a elaboração de um laudo que ateste a condição de maus-tratos, medicamentos e um local para encaminhamento. “Mas, infelizmente, no dia-a-dia não é possível contato com todos esses órgãos, sendo assim, na reunião debatemos um método para conduta operacional para o atendimento a este tipo de ocorrência”, explica capitão Mário.

Na reunião estiveram representantes das secretarias municipais de Saúde, Infraestrutura e Meio Ambiente e, também, membros do Ibama, da  Supra, Hospital Veterinário, diretor do Bosque do Jacarandá, do Horto Municipal e da Promotoria de Justiça. “Neste primeiro momento estamos discutindo o que é possível fazer em cada área para depois tomar uma atitude”, afirma o capitão Mário.

Fonte: Jornal da Manhã

Você viu?

Ir para o topo