EnglishEspañolPortuguês

Pensem nos animais sendo assassinados pelos muçulmanos hoje

7 de novembro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Por Lobo Pasolini (da Redação)

Ontem ao pôr do sol começou o festival Eid al-Adha do calendário islâmico, que termina no pôr do sol de hoje. O festival comemora o fato de Abraão ter aceitado sacrificar seu filho Ismael como um ato de obediência a deus antes que este interviesse e lhe desse permissão para sacrificar um cordeiro em seu lugar (notem aqui a semente do especismo que permeia as religiões baseadas no antigo testamento).

O fato é que por trás do mito e da crueldade, porque o deus dos islâmicos com certeza aceitaria um ritual simbólico, existe o comércio. Eu li em algumas matérias da imprensa internacional como os islâmicos ricos gastam com animais maiores para ostentar sua riqueza.

Enquanto isso, milhões de animais estão sendo brutalmente assassinados em lugares públicos para que seres humanos possam levar a cabo suas superstições ou reforçar sua estatura social.

O mundo secular e racional olha com terror essas manifestações do lado escuro da psique humana; para nós o que resta é mandar toda a energia positiva que podemos concentrar com nossos pensamentos para esses animais que desde ontem passam por um sofrimento imenso.

Você viu?

Ir para o topo