Pato selvagem atingido por caçador ajuda a cuidar dos filhotes em SC


Por Germano Woehl Jr.

Foto: Reprodução

Assista a um flagrante emocionante, que faz qualquer um ficar apaixonado pela natureza. Trata-se de um casal de marrequinhas selvagens, Ananaí (Amazonetta brasiliensis), com os patinhos muito graciosos. São os mesmos da imagem acima. Foram filmados em um banhado próximo à área urbana de Itaiópolis (SC).

Esta espécie é muito visada por caçadores. As imagens revelaram uma crueldade: já deram uma investida para tentar matar o macho (bico vermelho) e acabar com esta família que aparece no vídeo. Ele está com um olho furado e uma asa machucada. Mas mesmo ferido ele cumpre com empenho sua função de pai ajuda a mamãe cuidar dos patinhos como se nada tivesse acontecido.

Assista ao vídeo:

As informações são do blog Defensor da Natureza.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ÓRFÃO

ARTIGO

DESACATO

GENTILEZA

DOR E SOFRIMENTO

EDUCAÇÃO

BENEFÍCIOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>