EnglishEspañolPortuguês

Exames confirmam amputação da pata de rottweiler que foi arrastado por carro

7 de novembro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Pessoas da Alemanha, Chile e Portugal oferecem ajuda ao animal

Foto: Reprodução

A presidente da organização não governamental (ONG) Vira-Lata Vira-Vida, Miriam Miranda, informou ao EP Piracicaba que o cão rottweiler que foi arrastado preso ao carro do tutor na terça-feira (2), em Piracicaba (SP), vai ter a pata amputada no final da tarde desta segunda-feira (7).

O médico veterinário Armando Frasson, que cuida do caso, havia dito durante a manhã que as chances de o cachorro ter que passar por cirurgia eram de 70% .O veterinário não pode atender a equipe do EP Piracicaba nesta tarde, pois estava em outra consulta. Entretanto, a informação passada por ele a secretária da clínica é de que a cirurgia vai mesmo ser feita.

“O Frasson me passou a pouco que o cão vai ter mesmo a pata amputada. A cirugia ficou prevista para começar entre 17h e 17h30. É uma pena, mas necessário”, disse Miriam.

Vida Nova

Miriam disse ainda que, após a cirurgia, o mais importante para o cão é que os curativos recebam muita atenção. “É importante cuidar bem dos curativos para que não aconteça de infeccionar. Depois disso é preciso readapta-lo à nova vida, tudo vai mudar para ele”, disse.

Segundo ela, a ONG oferece tratamento para animais amputados e com trauma. “Esses profissionais adequam o cão à nova realidade. São vários tratamentos que ajudam o animal a se adequar”, finalizou.

Fonte: EP Piracicaba

Você viu?

Ir para o topo