EnglishEspañolPortuguês

Casal resgata animal silvestre em Joinville (SC)

7 de novembro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+
Filhote de gambá foi encontrado junto com a mãe, que já estava morta - Foto: Jaly e Vilma Paiva

Uma história inusitada de solidariedade e compaixão aconteceu com o casal Vilma e Jaly Paiva. Eles encontraram, há cerca de uma semana, um animalzinho ainda agarrado à mãe, que estava já morta. Todo encharcado, o animal estava com fome e certamente iria morrer se ficasse sozinho. Foi quando Vilma decidiu resgatar e cuidar do pequeno animal, que recebeu o nome de Genésio. Seria apenas mais uma história comum de cuidados com animais se não fosse por um detalhe: Genésio é um gambá.

“Hoje completaram sete dias desde que resgatamos o Genésio. Achava, sinceramente, que não passaria daquela noite quando o encontramos. Hoje, porém, está vivo e mais esperto do que nunca”, relatou Vilma.

Assim que o acharam, o casal começou a dar leite para alimentar o filhote. No entanto, o leite de vaca estava fazendo mal para o Genésio. Com a sugestão de uma amiga e uma pesquisa na internet, eles perceberam que a lactose fazia mal ao animal e substituíram a alimentação.

Para Vilma, a maior dificuldade será devolver Genésio para a natureza, já que o apego é muito rápido, principalmente, quando se pega o animal muito pequeno. “Por enquanto continuamos ajudando e fazendo de tudo para que sobreviva e fique bem”, explicou.

Genésio será solto em uma área protegida, no sítio do casal, que continuará cuidando dele até que tenha condições de sobreviver sozinho.

Fonte: Portal Joinville

Você viu?

Ir para o topo