EnglishEspañolPortuguês

Veterinária explica amizade entre dálmatas achados em agência

4 de novembro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+
Animais sumiram no domingo (30) e não se desgrudaram até reencontrarem o tutor. Foto: Reprodução/Record

Os dois cães da raça dálmatas que foram deixados dentro de uma agência bancária em Porto Alegre (RS), na madrugada desta quinta-feira (3), são um bom exemplo de amizade entre os animais.  A veterinária Kátia Simões Refaxo, que também é tutora de um cão da raça dálmata, explica que há uma amizade entre eles e que, provavelmente, no caso dos cães achados em Porto Alegre, eles ficaram juntos para proteger um ao outro.

–  Essa raça não é muito tranquila. Eles querem se impor quando saem na rua e como são grandes assustam. Como todos os animais, eles criam vínculos e protegem um ao outro. O macho com certeza vai querer proteger a fêmea e eles não vão se desgrudar.

Chamados de Mitius e Pinhó, eles sumiram no domingo (30), e não se separaram até reencontrar o tutor. Um homem que passava reconheceu os cachorros e ligou para o tutor, Maurício Moura. Ele contou que os dois estavam desaparecidos desde que o filho dele deixou o portão aberto. A pessoa que colocou os animais na agência ainda deixou um bilhete “dois dálmatas estavam perdidos e achamos melhor deixar eles aqui dentro”.

O Mitus é o macho e Pinhó, fêmea.

– Mitius e Pinhó já têm mais de dez anos e sempre foram criados juntos.

A veterinária conta que mesmo em casos onde os dálmatas não se dão bem, quando alguém não está, eles sentem falta.

– Ele sabe reconhecer o outro como com quem podem brincar, enfim, ficarem juntos. Eu criava dois gatos durante muito tempo e um deles morreu há dois meses, e o outro ainda sente muito a falta.

Fonte: R7

Você viu?

Ir para o topo