Prefeitura de Canoas (RS) incentiva o abandono em massa de cães


Eliane Tavares
aprocan_aprocan@yahoo.com.br

Foto: Divulgação

Por favor, vamos repassar para nossos contatos. Precisamos evitar que esse tipo de atitude sirva de exemplo para outros municípios.

Isto é grave e urgente.

As famílias que seguem para as casas de passagem dos diques a serem ocupados pela BR 448, estão sendo “proibidas”de levar seus animais.

Mais uma vez a prefeitura de Canoas estimula o abandono através de ordens de funcionários mal informados e mal intencionados, preocupando-se em liberar o local para a passagem da estrada e abandonando animais que moravam com as famílias nas casas desocupadas.

As fotos retratam apenas 5 casas desocupadas esta semana, onde os animais perambulam no meio dos escombros – doentes, com fome e totalmente perdidos sem um lar.

Foto: Divulgação

Em vários momentos, nas reuniões do fórum de bem-estar animal, falamos sobre este assunto e nos foi informado que haveria uma licitação para uma construção de um abrigo em Canoas para estes animais que foram contados num total de mais de 230, e que o DNIT arcaria com esta despesa para a total desocupação da área e segurança dos animais.

Nada foi feito! O abandono simplesmente aconteceu, assim como outras ações tambem prometidas pela mesma prefeitura não acontecem.

Simplesmente desoladora a situação em que os animais se encontram. O que fazer?

Repassem para todos seus contatos para que esta situação seja esclarecida, e que estes animais tambem despejados e esquecidos não sejam as mais novas vítimas de uma total falta de vontade política contra os animais sofridos de Canoas.

Formulário de contato do site da Prefeitura de Canoas: http://www.canoas.rs.gov.br/site/contato

Contato direto com o  gabinete do Prefeito:

Tel.: (51) 3462-1565
E-mail: gabinete.prefeito@canoas.rs.gov.br

 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DIFICULDADES FINANCEIRAS

BELO HORIZONTE (MG)

COVARDIA

CRUELDADE

PROTEÇÃO ANIMAL

ALERTA

VITÓRIA

INVESTIGAÇÃO

FLÓRIDA

JAPÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>