EnglishEspañolPortuguês

Cirurgia de 3h termina bem e veterinário preserva pata de rottweiler

4 de novembro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

A cirurgia do cão rottweiler, arrastado preso ao carro do tutor na terça-feira (2), em Piracicaba, terminou perto das 22h desta quarta-feira, em uma clínica particular da cidade. A pata do cão foi preservada e não deverá ser amputada.

“Conseguimos preservar o membro, com a colocação de células-tronco. Agora é aguardar as respostas do organismo para saber se tudo terminará bem. As próximas 48 horas são determinantes, para se evitar que haja alguma infecção”, explica o médico veterinário Armando Frasson , responsável pela cirurgia, que durou pouco mais de 3h.

Lobo, como chama o cão de 8 anos, permanecerá internado por pelo menos mais cinco dias. A recuperação completa, no entanto, deverá durar entre dois e três meses.

“É um procedimento muito novo. Foi a primeira vez que fizemos algo desta natureza em Piracicaba. Depois destas 48h, são pelo menos mais três dias para sabermos se não haverá nenhuma rejeição aos materiais implantados. Ai sim terá início o processo de recuperação”, completa.

Além  das células-tronco, foram utilizados pinos e placas. O animal teve várias lesões na pata que, com o atrito com o solo, teve gastos pele, músculo e tendões até atingir a parte óssea. Os ferimentos foram tão profundos que pedaços de asfalto foram encontrados grudados no osso do bicho.

Investigação

A Polícia Civil localizou, na tarde desta quinta, o dono do cão, que dirigia a picape no momento em que o animal foi arrastado no bairro Alto, na tarde de quarta-feira. O mecânico Cláudio César Messias afirmou ter arrastado o cachorro por acidente.

Fonte: EPTV

Você viu?

Ir para o topo