Carro da prefeitura atropela cachorro em Araçatuba (SP)


Após o atropelamento, a cadela foi encaminhada ao Hospital Veterinário da Unesp. Foto: Gustavo Cruz/vc repórter

Um carro oficial da prefeitura de Pereira Barreto (SP) atingiu uma cadela vira-lata enquanto trafegava pelo centro da cidade de Araçatuba, no interior de São Paulo. O acidente foi registrado na última segunda-feira, por volta das 12h20, no cruzamento da rua Floriano Peixoto com a praça Rui Barbosa.

Segundo testemunhas, o motorista não prestou atendimento ao animal e arrancou após ser alertado por populares sobre o acidente. De acordo com os policiais do 1º Distrito Policial de Araçatuba, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência (BO), a polícia trabalha para identificar o condutor do veículo e apurar a sua versão dos fatos.

Ainda segundo os policiais, o socorro ao animal é optativo, o que não qualifica o atropelamento como crime. Caso o animal possua tutor, o responsável pode ser acionado judicialmente por omissão de cautela na guarda, o que implicaria uma pena de prisão de dez dias a dois meses, ou multa.

Após o atropelamento, a cadela foi encaminhada ao Hospital Veterinário da Unesp, onde foi constatada fratura no fêmur e na pelve. Em virtude da necessidade de cirurgia, o procedimento será realizado pelo Centro de Controle de Zoonoses de Araçatuba.

Procurada pelo Terra , a assessoria de imprensa da prefeitura de Pereira Barreto informou que só poderia se pronunciar na próxima semana.

Fonte: Terra


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AMOR

RIO DE JANEIRO

ALTERNATIVA VEGANA

GENEROSIDADE

REABILITAÇÃO

EMPATIA

RECEPÇÃO

FINAL FELIZ


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>