EnglishEspañolPortuguês

Polícia canadense causa indignação ao atirar covardemente em vaca

2 de novembro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Por Regina Toledo (da Redação)

Polícia de Gatineau, no Canadá, provocou revolta ao atirar em uma vaca. (Foto: Reprodução/YouTube)

Grupos de ativistas pelos direitos animais e internautas de todo mundo mandaram uma avalanche de cartas para a Força Policial de Gateneau, Quebec-Canadá, expressando consternação pelo tiroteio contra duas vacas que estavam soltas.

Um vídeo mostra carros de polícia, com luzes e sirenes, perseguindo e cercando um dos animais, enquanto policiais disparavam 10 tiros a uma distancia pequena.

Foto: Reprodução/Youtube

Parte desta cena foi gravada por uma testemunha que estava horrorizada, e o vídeo tem sido visto mais de 157.000 vezes por internautas ao redor do mundo, desde a semana passada.

O caso foi levado para o website “Britain’s Daily Mail” com o seguinte título : “Não se mexa…ou eu atiro.” Ativistas canadenses que estão organizando uma manifestação em repúdio ao incidente dizem que de maneira nenhuma os animais representavam uma ameaça, mas que foram mortos violentamente e de forma desumana.

Através da internet, muitas pessoas já criticaram a Polícia de Gatineau por crueldade excessiva e falta de compaixão pelas vacas. A Polícia de Gautineau se defendeu de suas ações na última semana, dizendo que os animais eram ‘um risco à segurança pública’ e que ‘não havia outra alternativa, a não ser atirar’.

O “tutor” das vacas tinha dado consentimento à polícia para atirar covardemente nos animais. Segundo os ativistas, os policiais poderiam ter usado tranquilizante para capturar os animais.

O vídeo, disponibilizado no Youtube, pode ser assistido aqui (cenas fortes):

Você viu?

Ir para o topo