EnglishEspañolPortuguês

Justiça suspende liminar e confirma rodeio em Curitiba

2 de novembro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

No início da tarde desta quarta-feira (2) o desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná Albino Jacomel Guérios suspendeu efeito da liminar que proibia a realização da prova de Montaria em Touros na etapa de Curitiba do Brahma Super Bull PBR.  Trata-se de mais uma triste notícia para todos que se preocupam com a defesa dos direitos animais.

A Justiça concedeu liminar na segunda-feira (31) suspendendo e e proibindo as provas de montaria de touros no Brahma Super Bull PBR, que acontecerá entre os dias 3 e 6 de novembro, no Expotrade Convention Center, no município de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.Segundo a juíza Diocélia da Graça Mesquita, que despachou a liminar, foi constatado que estas provas submetem os animais à práticas de abuso e maus-tratos, crime previsto por legislação ambiental. A ação foi da Sociedade Protetora dos Animais.

Apesar dos organizadores alegarem que os animais são “bem tratados”, é comprovado e sabido que se trata de uma prática cruel, que tortura, maltrata e explora animais para servirem aos interesses sádicos dos humanos.

Com informações do Bem Paraná

Você viu?

Ir para o topo