EnglishEspañolPortuguês

Canil de associação protetora de animais deve fechar até final do ano, em Portugal

2 de novembro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

A Associação Protetora dos Animais Abandonados de Fátima (APAAF) vai ter que desativar o canil que possui no Pessegueiro (Batalha), em Portugal, até ao final do ano. A senhora que vivia no local e que permitia o funcionamento da associação vai embora para o Brasil, deixando de haver condições para que os animais permaneçam na chamada “Quinta da Paz dos Animais”.

A responsável pela APAAF, Maria do Céu Romeiro, explicou que a associação instalou-se no Pessegueiro há ano e meio, mediante um “compromisso de honra” com a senhora que mora no local. O terreno foi comprado há cerca de 14 anos por um grupo de estrangeiros, que nunca legalizaram devidamente a propriedade. Desinteressaram-se pelo terreno, que atualmente é considerado reserva agrícola e não pode ter construções. Toda a situação está irregular e ompossibilitando sua manutenção. Maria do Céu Romeiro tem até 31 de dezembro para desativar o canil.

“Fiz um pedido de ajuda às autarquias, sócios e amigos. Já falei com o Reitor do Santuário de Fátima, que está à disposição para ajudar. Estou tentando marcar uma reunião conjunta com os municípios de Ourém, Batalha, juntas de freguesia e Santuário de Fátima para chegar a um compromisso de honra para adquirir o terreno. O espaço não está legalizado”, conta. Afirma ainda que todos os municípios envolvidos, incluindo Porto de Mós, tinham interesse em fazer no local um canil intermunicipal, uma vez que a estrutura já está montada.

Fonte: O Mirante

Você viu?

Ir para o topo