EnglishEspañolPortuguês

Coalas são mantidos dentro de gaiolas para serem servidos como comida em restaurante chinês

1 de novembro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Por Natalia Cesana (da Redação)

Foto: Reprodução/La Stampa

Em muitos restaurantes, os clientes podem escolher a lagosta que vão jantar selecionando-a diretamente do aquário enquanto ainda está viva. Essa prática cruel é usual em quase toda parte do mundo. É sabido também que na China alguns animais que são considerados domésticos, como cães e gatos, são frequentemente oferecidos nos menus dos restaurantes.

De acordo com o relato de um turista australiano em viagem ao sul da China, precisamente a Guangdong, existem outros pratos cruéis. O homem contou a uma rádio o horror que vivenciou quando, entrando em um restaurante, encontrou um coala em uma gaiola. O animal estava pronto para ser oferecido aos clientes e servido “assado ou ensopado”. Em cima da jaula havia um cartão que convidava os clientes a pedir o prato por apenas US$ 20 cada 500 gramas. As informações são do jornal italiano La Stampa.

Para entender o terror do turista, basta lembrar que na Austrália é ilegal ter um coala como animal doméstico. Depois da inicial indignação, o turista decidiu fazer uma foto para poder denunciar o acontecimento.

Imediatamente após a divulgação da história, chegou à rádio um telefonema de um comerciante de Melbourne que também disse ter visto outros animais vivos mantidos dentro de gaiolas em restaurantes chineses da região de Panyu: uma marmota, uma garça e outras aves aquáticas prontas para serem servidas, ao lado de peixes, serpentes, tartarugas e todos os tipos de animais típicos da cozinha tradicional chinesa. O comerciante decidiu chamar a polícia, que providenciou a liberação dos animais.

Essa prática absurda dos restaurantes do sudeste asiático servirem espécies animais protegidas começa a se impor como um problema não apenas para os defensores animais.

Você viu?

Ir para o topo