Coalas são mantidos dentro de gaiolas para serem servidos como comida em restaurante chinês


Por Natalia Cesana (da Redação)

Foto: Reprodução/La Stampa

Em muitos restaurantes, os clientes podem escolher a lagosta que vão jantar selecionando-a diretamente do aquário enquanto ainda está viva. Essa prática cruel é usual em quase toda parte do mundo. É sabido também que na China alguns animais que são considerados domésticos, como cães e gatos, são frequentemente oferecidos nos menus dos restaurantes.

De acordo com o relato de um turista australiano em viagem ao sul da China, precisamente a Guangdong, existem outros pratos cruéis. O homem contou a uma rádio o horror que vivenciou quando, entrando em um restaurante, encontrou um coala em uma gaiola. O animal estava pronto para ser oferecido aos clientes e servido “assado ou ensopado”. Em cima da jaula havia um cartão que convidava os clientes a pedir o prato por apenas US$ 20 cada 500 gramas. As informações são do jornal italiano La Stampa.

Para entender o terror do turista, basta lembrar que na Austrália é ilegal ter um coala como animal doméstico. Depois da inicial indignação, o turista decidiu fazer uma foto para poder denunciar o acontecimento.

Imediatamente após a divulgação da história, chegou à rádio um telefonema de um comerciante de Melbourne que também disse ter visto outros animais vivos mantidos dentro de gaiolas em restaurantes chineses da região de Panyu: uma marmota, uma garça e outras aves aquáticas prontas para serem servidas, ao lado de peixes, serpentes, tartarugas e todos os tipos de animais típicos da cozinha tradicional chinesa. O comerciante decidiu chamar a polícia, que providenciou a liberação dos animais.

Essa prática absurda dos restaurantes do sudeste asiático servirem espécies animais protegidas começa a se impor como um problema não apenas para os defensores animais.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DENÚNCIA

MUDANÇAS CLIMÁTICAS

RETROCESSO

RESPONSABILIDADE

SOLIDARIEDADE

MISSÃO

ACADEMIA ESPECISTA

SADISMO

DE OLHO NO PLANETA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>