Pug anão concorre ao título de menor cão do mundo


Gracie tenta conquistar um lugar no Guinness Book - O Livro dos Recordes. Foto: MVX/The Grosby Group

A pug Gracie está tentando desbancar a chihuahua Brandy de seu posto de menor cão do mundo. A pug está concorrendo a este título e tem tudo para conquistá-lo.
Gracie tem apenas 170 g, enquanto Brandy tem 283 g. Esta diferença já é requisito suficiente para a pug ingressar no Guinness Book – O Livro dos Recordes.

Os veterinários acreditam que a cadelinha sofra de nanismo, já que seu tamanho não é normal para sua idade. Normalmente um pug de cinco meses mede 25 cm, enquanto Gracie mede somente 15 cm. É uma diferença enorme.

Ela é tão pequena que sua tutora, Sandra Devall, disse que não existe uma coleira que sirva na pug. Gracie tem que usar uma coleira feita para filhote de gatos quando quer passear.

E a pug anã é uma verdadeira atração quando passeia pelas ruas de Great Yarmouth, no Reino Unido. Em entrevista ao tabloide The Sun, Sandra revelou que sua cadela faz muito sucesso.

– Todo mundo para e fica em volta dela. Ela adora essa atenção.

Gracie ainda nem ganhou o recorde mundial, mas já é uma verdadeira estrela!

Fonte: R7


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CONSERVAÇÃO

MUDANÇAS CLIMÁTICAS

MAUS-TRATOS

HABITATS DESTRUÍDOS

OMISSÃO

ECONOMIA CIRCULAR

DEDICAÇÃO

TECONOLOGIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>