EnglishEspañolPortuguês

Tutora muda de casa e deixa cão sozinho em São Bernardo (SP)

20 de outubro de 2011
3 min. de leitura
A-
A+

Fabiana Correa
[email protected]

Foto: Divulgação

Acabei de receber este apelo de um amigo meu que mora em São Bernardo, mais especificamente no Parque Anchieta , bem próximo da rodovia Anchieta sentido SP, na altura do Colegio Jean Piaget.

Leiam o apelo dele, por favor, qualquer orientaçao do que possamos fazer para ajudar este pobrezinho é bem vinda:

“Bom, vamos lá:

Minha vizinha se mudou há mais ou menos um ou dois meses e deixou na casa antiga três cachorros: um pequenininho, um cocker e um vira-lata. Os três ficavam juntos do lado de fora da casa, numa varanda, com sol, chuva e – eventualmente – comida. Ela disse que iria passar lá uma vez por semana para dar comida e ver se eles estavam bem. Ao que eu me lembre, só a vi uma vez.

Pois bem, o cachorro pequeno e o cocker foram levados (ela disse que quem quisesse pegar era só ir lá e boa), mas o vira-lata ficou sozinho – sabe como é, vira-lata, magricelo, feinho… acho que faz algumas semanas que ele fica lá deitado, sozinho e muitas vezes sem comida. Já acordei algumas vezes com ele uivando de madrugada, não sei se por fome ou solidão (meu palpite? Os dois) e outro dia minha mãe foi levar um pouco de comida pra ele porque ele não parava de chorar.

Não tenho como ficar com o cachorro porque já tenho uma labradora velhinha, mas realmente estou com muita pena do bicho. Ele passa o dia deitado em uma varandinha sozinho, muitas vezes com fome. Não sei o que fazer, pra quem indicar, mas se demorar muito ele vai acabar morrendo de solidão (afinal antes ao menos ele tinha a companhia de outros dois).

Estou sem foto agora, mas tentarei tirar algumas e mandar amanhã. E antes de esculhambar a mulher que o deixou ali, acho que os esforços deveriam se concentrar em achar um lugar novo pra ele ficar. Sinceramente não sei pra quem pedir ajuda, não sei se existe algum tipo de lar pra mandá-lo, ou Sociedade Protetora dos Animais. Enfim, estou com pena do bicho e queria ajudá-lo. Quem quiser é só passar na Rua Orlando Alves Pereira (não sei o número, é a penúltima casa à esquerda, uma caindo aos pedaços. Não tem como não saber qual é) e pegá-lo. A “dona” certamente não vai ligar.

É isso. Tomara que consigamos ajudá-lo. Realmente só não fico com ele porque minha cachorra demanda muito trabalho. Tentarei tirar umas fotos.

Endereço onde ele está: Rua Orlando Alves Pereira (não sei o número, é a penúltima casa à esquerda, uma caindo aos pedaços. Não tem como não saber qual é) – Parque Anchieta – Sao Bernardo do Campo (ABC)

Vamos tentar levá-lo para um abrigo, para que não fique mais largado à própria sorte.

Ajudem, caso alguém se interesse, estou à disposição.

Contato: [email protected]/
11-9640-1882

Você viu?

Ir para o topo