EnglishEspañolPortuguês

Tartaruga é encontrada em praia de Maceió (AL) e se recupera na sede do Biota

10 de outubro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+
Chelonia Mydas fêmea, ou mehor tartaruga verde, encontrada viva na Pajuçara. Foto: Instituto Biota

Na tarde deste domingo (9), mais uma tartaruga encalhou nas praias da Capital Alagoana. Um banhista encontrou o animal vivo e o encaminhou até a sede do Corpo de Bombeiros, localizado na Praia da Pajuçara.

Os oficias do Corpo de Bombeiros acionaram o auxílio de uma equipe do Instituto Biota de Conservação que prontamente foram até o local e realizaram os primeiros procedimentos no animal.

Instituto Biota

A Tartaruga marinha se trata de uma Chelonia Mydas, vulgarmente chamada de tartaruga Verde. É uma fêmea de 21 kg e 67 cm de comprimento.

Foto: Instituto Biota

O animal foi recolhido a sede do Instituto, localizado no Riacho Doce, onde passará por um tratamento para reabilitação e, aos poucos, será devolvida ao seu habitat natural.

Os biólogos do Instituto também realizaram uma bateria de exames no animal para saber o motivo real do encalhe.

Lixo nas praias

Exames realizados na última tartaruga encontrada encalhada e morta em praia de Maceió [7 de setembro, quarta-feira], apontou uma grande quantidade de plásticos e linhas encontradas dentro do animal. A ingestão desse lixo, possivelmente, levou à petrificação das fezes o animal e a obstrução intestinal, o que causou o encalhe e posterior morte do animal.

Fonte: Primeira Edição

Você viu?

Ir para o topo