EnglishEspañolPortuguês

Ativistas chineses salvam cerca de mil cães da morte

18 de outubro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Por Natalia Cesana  (da Redação)

Foto: Wen Ya/GT

Ativistas animais reunidos por uma campanha online resgataram cerca de 1000 cachorros que estavam a caminho da morte, no sudoeste da China, informou o jornal Herald Sun.

Cerca de 200 ativistas pararam três caminhões cheios de cachorros no sábado, depois que um usuário da internet chamado “Mosquito” convocou todos para o resgate numa rede social.

Os cães estavam sendo levados para um matadouro, mas foram libertados depois que os grupos de proteção animal compraram os animais por US$12.200.

Foto: Chuan You/China Daily

A organização Animais da Ásia, sediada em Hong Kong e que ajudou o grupo, disse que alguns cães morreram no caminhão e outros estavam doentes e feridos.

O consumo de carne de cachorro e gato continua sendo um hábito na China, apesar do aumento da popularidade do número de animais domésticos.

No mês passado, o governo do leste da China cancelou um festival depois de protestos na internet.

Há ainda relatos frequentes de que nos últimos anos os cidadãos estão tentando bloquear caminhões que transportam centenas ou mesmo milhares de gatos para os mercados de carne no sul da China, onde esta carne é particularmente popular.arne no sul da China, onde esta carne é particularmente popular.

Você viu?

Ir para o topo