EnglishEspañolPortuguês

Portugal comemora o Dia Mundial do Veganismo

31 de outubro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

No Dia Mundial do Veganismo, 1 de novembro, a associação “Animal” estará em Lisboa, na Rua Augusta, junto à antiga Loja das Meias, e no Porto, na Rua de Santa Catarina, junto ao CC Via Catarina, com uma ação de promoção do veganismo. A ação tem por tema a pergunta: “E se fosse com você?”.

Entre as 12h30 e as 14h, dois ativistas estarão representando animais explorados para consumo.

“Através de uma ação visualmente dramática pretende-se que o espectador consiga colocar-se no lugar dos animais que usualmente são explorados como comida”, explica Rita Silva, Presidente da “Animal”, em comunicado.

A responsável explica, ainda, que, no local, haverá uma “mesa com algumas iguarias veganas para” oferecer “aos transeuntes e assim” desmistificar “esta alimentação”.

Haverá, igualmente, distribuição de panfletos informativos e, à noite, um jantar de comemoração do Dia Mundial do Veganismo.

O Veganismo é uma filosofia de vida motivada por convicções éticas com base nos direitos animais, que procura evitar exploração ou abuso dos mesmos, através do boicote a atividades e produtos considerados especistas.

Os veganos boicotam qualquer produto de origem animal, alimentar ou não, além de produtos que tenham sido testados em animais ou que incluam qualquer forma possível de exploração animal nos seus ingredientes ou processos de manufatura.

Fonte: TV Net

Você viu?

Ir para o topo