Dezenas de pássaros são apreendidos em Curitiba (PR)


Uma grande quantidade de pássaros silvestres foi apreendida neste sábado (29) no bairro Uberaba, em Curitiba. Por volta das 11 horas, policiais do Batalhão de Polícia Ambiental encontraram 38 animais em uma residência localizada na Rua João Maria Leandro. Eram 33 canários, dois coleiros, dois pintassilgos e um tié sangue. Também foram apreendidos 18 gaiolas e dois alçapões utilizados em armadilhas.

Um rapaz, de nome Ocimar, foi autuado no local, sendo liberado logo em seguida. Ele deverá pagar uma multa de R$ 20 mil. Além disso, de acordo com o tenente Marcel Elias dos Santos, foi encaminhado ofício ao Ministério Público do Paraná (MP-PR) para que o órgão dê prosseguimento à ação penal.

Pela quantidade de pássaros encontrados, a polícia acredita que se tratava de venda ilegal de animais. Todos eles serão encaminhados ao Centro de Estudos de Triagem de Animais Silvestres.

Fonte: Paraná Online


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

HOLOCAUSTO

INSPIRAÇÃO

CONSCIENTIZAÇÃO

CONSCIENTIZAÇÃO

SOLIDARIEDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>