EnglishEspañolPortuguês

Após denúncia de ativistas, escola no RJ suspende uso de animais em aulas de laboratório

31 de outubro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Por Lobo Pasolini (da Redação)

Divulgação

A instituição carioca disse que suspendeu aulas de laboratório depois do uso indevido de animais. Isso deve ter acontecido em resposta à uma campanha formada online após denúncia de que alunos da sede Jacarepaguá (RJ) estavam dissecando coelhos. Uma foto com alunos segurando peles de coelho foi usada no cartaz.

“A instituição esclarece que uma orientação equivocada dos profissionais responsáveis pela condução das experiências de laboratório levou à utilização indevida de animais em tais atividades, prática definitivamente abolida. Informa, ainda, que as medidas disciplinares cabíveis serão tomadas, responsabilizando todos os envolvidos no episódio e, assim, reforçando os princípios humanísticos que norteiam o trabalho da instituição”, escreveu a administração no site da escola.

É bom que a escola tenha respondido rapidamente à pressão de ativistas, mas perguntas muito sérias terão que ser respondidas. Coelhos não entram na escola sem que alguém os faça entrar. Alguém autorizou esses experimentos – é difícil acreditar que eles tenham acontecido clandestinamente.

Você viu?

Ir para o topo