ONG ajuda sapos a atravessar a rua em Taiwan


Ativistas estão ajudando sapos a atravessar a rua no condado de Hsinchu, em Taiwan. Os animais da espécie Sapos Sauteris precisam da ajuda de voluntários para sobreviverem à travessia.

Durante o mês de outubro, voluntários patrulham 700 metros de asfalto para garantir aos sapos Sauteris, que se reproduzem em um riacho próximo à estrada, a ter uma travessia segura. Armados com lanternas e redes, dezenas de ambientalistas e estudantes tentam capturar os sapos e levá-los até o outro lado.

Os organizadores do projeto dizem que no futuro querem a construção de um corredor ecológico para proteger os animais. Ambientalistas afirmam que a espécie está ameaçada pelo desenvolvimento no interior de Taiwan.

Assista ao vídeo da reportagem:

Fonte: Último Segundo


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DESUMANIDADE

AGRESSÃO BRUTAL

INDÚSTRIA CRUEL

ECONOMIA

AMEAÇA DE EXTINÇÃO

ACIDENTE

CRUELDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>