EnglishEspañolPortuguês

Cachorro acorrentado está apodrecendo vivo em Porto Alegre

30 de outubro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Dani Wicca
[email protected]

O cachorro das fotos é o Spike, ele pertence a uma família muito pobre e negligente. Fui procurada pela família para soltá-lo dessa corrente que vocês veem nas fotos.

Como vocês podem ver, os “donos” acorrentaram o animal de tal forma, e há tanto tempo, que a corrente penetrou no pescoço do animal. O cão está furioso e não deixa ninguém chegar perto. Ele está com o pescoço aberto, muito machucado e bem infeccionado, o cheiro é horrível. Spike está apodrecendo e, aos poucos, morrendo.

A única coisa que consegui, a muito muito custo, foi dar um analgésico para diminuir um pouco a imensa dor que ele deve estar sentindo.Tentamos, sem sucesso, por
muitas vezes conseguir ajuda de algum órgão governamental.Contatei a SEDA, que pediu para protocolar um pedido através do 156. Quando liguei para a Prefeitura (156), fui informada de que deveria contatar o Batalhão Ambiental. E, por sua vez, o Batalhão Ambiental, disse que isto não caracteriza crime ambiental e, por isso, deveria socorrer-me da SEDA, que dispõe de veterinários e recursos para ajudar os animais. Ou seja, ninguém pode fazer nada! E o animal continua lá APODRECENDO vivo!

Fiquei aguardando hoje o dia todo pela Seda, mas este animal não pode mais esperar, pois, já está há muito tempo nesta situação, preciso da ajuda de alguém para soltá-lo.
O Spike precisa PELO MENOS ser solto. Acredito que, depois de solto, TALVEZ ele se acalme e possamos fazer alguma coisa.

Além disso, os “donos” do animal têm a intenção de soltá-lo apenas para eutanasiá-lo, portanto, se não quisermos que isso aconteça, o Spike precisará ser levado para uma clínica veterinária e encaminhado, posteriormente, para uma casa de passagem. Eu infelizmente não posso assumir mais essa despesa nesse momento. Tenho
hoje 27 animais na minha casa, e mais dois animais internados em clínicas veterinárias. Moro numa casa pequena e estou desempregada!

Ele precisa ser solto com uso de sedativo, acredito que somente um veterinário poderá fazê-lo, pois o cão não permite que ninguém encoste nele . Teria algum veterinário disposto a ir lá hoje mesmo? Não temos mais tempo para esperar por protocolos, ou pela boa vontade de quem quer que seja, o cão está morrendo de forma lenta e cruel.

Ele precisa de internação em alguma clínica veterinária, e posterior casa de passagem, pois os “donos” não o querem mais.

Portanto, preciso de toda a ajuda possível! Estou desesperada!

Contato:
[email protected]
(51) 8508-3159

Você viu?

Ir para o topo