EnglishEspañolPortuguês

Tubarão azul faz de português um dos fotógrafos do ano

28 de outubro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Nuno Sá/ Veolia Environnement Wildlife Photographer of the Year 2011

Foram anunciados os vencedores do Veolia Environment Wildlife Photographer of the Year 2011, um dos mais prestigiados concursos de fotografia da vida selvagem de todo o mundo. A fotografia do tubarão azul ao largo dos Açores, em Portugal, deu ao fotógrafo português Nuno Sá uma menção honrosa na edição de 2011 do prestigiado prêmio de fotografia da vida selvagem, com a imagem “Racing blue” na categoria “The Underwater World”.

Tirada ao largo da ilha do Faial, nos Açores, esta fotografia exibe um tubarão azul. O objetivo do fotógrafo foi “mostrar a beleza deste animal”. Julga-se que o tubarão azul é ainda abundante, apesar de se suspeitar que a sua população se encontre em declínio rápido devido à captura anual de cerca de 20 milhões de exemplares.

A exposição relativa ao prêmio da edição anterior intitulada Veolia Água Fotógrafos da Natureza 2010, encontra-se atualmente em exibição no Museu Nacional de História Natural e da Ciência, Universidade de Lisboa. Até 30 de dezembro, os visitantes podem apreciar as melhores imagens da vida selvagem deste prêmio internacional, um dos mais conceituados na área da fotografia da natureza.

Fonte: Ciência Hoje

Você viu?

Ir para o topo