EnglishEspañolPortuguês

Polícia Ambiental apreende tartarugas próximo a hotel de selva, no Amazonas (AM)

27 de outubro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

O patrulhamento ambiental da Polícia Militar apreendeu na tarde desta quarta-feira (26) cerca de 50 tartarugas em uma embarcação abandonada próximo a um hotel de selva no município de Iranduba, a 22 km de Manaus. A apreensão ocorreu por volta das 16h e a previsão é que até o fim da noite de hoje os animais sejam devolvidos à natureza.

De acordo com informações da Polícia Ambiental, a apreensão se deu em virtude de uma ação de rotina pelo Rio Negro, numa área de cobertura que se estendeu da base ‘Peixe-Boi’, no Tarumã (Zona Oeste de Manaus), à boca do Rio Cueiras, no município vizinho. “Em um patrulhamento de rotina, a guarnição percebeu a presença de uma canoa de grande porte ancorada próxima ao Ariaú [Amazon Towers]”, disse o responsável pela operação, sargento Antônio Andrade.

Segundo Andrade, as tartarugas foram encontradas dentro de sacos de nylon e em estado debilitado. “Muitas delas estavam secas, por conta da falta de água e aparentavam estar fracas”, disse. Junto a esse grupo, outros três já estavam mortos. “Os animais deveriam estar mortos há dois dias”, completou.

Conforme a Polícia Ambiental, a embarcação não possuía identificação e estava em mau estado de conservação. “A canoa estava sem pintura e parecia muito velha”, afirmou Andrade. Ninguém foi detido.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo