CCZ de Rio Claro (SP) realiza cadastramento de animais


O Centro de Controle de Zoonoses da Fundação de Saúde de Rio Claro (SP) faz gratuitamente o cadastramento de animais domésticos. São fornecidas caderneta de vacinas e plaquinha com numeração, onde pode-se gravar o nome do animal e o telefone do tutor.

O portão aberto ou a quebra da guia são ocorrências que permitem ao animal sair correndo e posteriormente se perder. Ninguém está livre de fugas inesperadas. Uma alternativa simples e prática que facilita a identificação do animal caso ele se separe de seu tutor é o uso ininterrupto de coleira com plaquinha de identificação. Com a identificação a localização do tutor se torna mais fácil. As chances de alguém pegar o animal e localizar seu tutor são bem maiores.

Para evitar que animais fiquem perdidos, com fome, sede, expostos a doenças e atropelamentos, o CCZ pede aos tutores de animais que coloquem em seu cão ou gato uma coleira de identificação. Os gatos devem usar coleira de elástico para não se enforcarem.

É importante frisar também que, ao passear com seu cão pelas calçadas, o tutor deve ter sempre no bolso ou amarrado à guia saquinhos plásticos para recolher dejetos do animal, colaborando com a limpeza da cidade.

Fonte: Canal Rio Claro


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

RÚSSIA

FINAL FELIZ

CRUELDADE

CRISE ECONÔMICA

SINERGIA

MAUS-TRATOS

MAUS-TRATOS

PROTEÇÃO ANIMAL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>