EnglishEspañolPortuguês

Cobras são encontradas dentro de caixa em agência dos Correios, em Varginha (MG)

26 de outubro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Duas cobras foram encontradas dentro de uma caixa em uma agência dos Correios de Varginha, em MG. Segundo a Polícia Militar Ambiental, a ‘encomenda’ veio de Pouso Alegre com destino à cidade de Caçador, no estado de Santa Catarina. Ao passar pelo raio-x, o gerente da agência desconfiou do conteúdo da caixa e chamou a polícia.

Foto: Reprodução/EPTV

As cobras são da espécie “Urutu”, da fauna silvestre brasileira. Os animais deverão ser encaminhados para a Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte.

Segundo a lei de crimes ambientais, de 1998, manter animais em cativeiro ou transportá-los sem autorização do órgão ambiental é crime sujeito a multa, que pode chegar a R$ 500 por animal.

Nota Oficial dos Correios

Os Correios interceptaram, nesta terça-feira (25), no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas da empresa em Varginha (MG), por meio de sistema de Raio X, encomenda, contendo duas cobras urutu. A encomenda foi postada em Pouso Alegre (MG), com destino a Santa Catarina. A Polícia Ambiental foi acionada e responsabiliza-se pela investigação.

Os Correios não transportam animal vivo, exceto os admitidos em convenção internacional ratificada pelo Brasil. Para evitar que este transporte ocorra ilegalmente, a ECT promove cooperação mútua e parcerias com organismos governamentais.

Por questões de segurança postal, os Correios não cedem imagens dos objetos apreendidos. No entanto, convém reforçar que esta é uma mostra de que os equipamentos de detecção de objetos ilícitos estão em pleno funcionamento e que os Correios estão trabalhando no sentido de auxiliar os órgãos fiscalizadores para coibir o tráfico de animais, drogas e armas pela via postal.

A lista dos objetos que não são aceitos nem entregues pela ECT está disponível na página dos Correios na internet (http://www.correios.com.br/encomendas/info/naoTransportamos.cfm).

Fonte: EPTV

Você viu?

Ir para o topo