Cadela come cogumelos alucinógenos e vai parar no veterinário


A pequena Millie com seus tutores. Foto: Reprodução Internet

Millie, uma cadelinha da raça collie de 11 meses de idade, tem sorte de estar viva depois de comer “cogumelos alucinógenos”. Os tutores do animal encontraram a cachorrinha sentada sob uma árvore, tendo intensas convulsões e levaram o filhote até um veterinário em Lienfield, no subúrbio de Sidney, na Austrália.

“Millie estava nervosa, espumando pela boca e tendo fortes espasmos”, revelou o veterinário ao Herald Sun.

Suspeitando de que a causa das convulsões da cadelinha fosse algum tipo de toxina, como veneno para raposas, Millie foi submetida a uma lavagem estomacal, onde o veterinário encontrou os cogumelos.

“Eles podem ter um efeito alucinógeno, por isso sedamos Millie enquanto retirávamos a toxina de seu sistema”, contou o veterinário.

Ele disse que cães afetados por “envenenamento com maconha eram relativamente comum”, mas que cães comerem “cogumelos mágicos” era um fato raro.

Millie pode ter encontrado os cogumelos perto de um riacho no quintal da casa onde vive com seus tutores. Depois de dois dias em observação, ela voltou para casa

Seu tutor, Thomas Olding, disse que Millie começou a agir estranhamente na hora do almoço de uma sexta-feira, há 15 dias atrás e “tinha uma temperatura muito alta e tremia incontrolavelmente”.

Fonte: O Dia


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

VIOLÊNCIA INJUSTIFICADA

ASSASSINATO BRUTAL

EXEMPLO

AGROPECUÁRIA

POVOS ORIGINÁRIOS

FINAL FELIZ

DOR E SOFRIMENTO

DESUMANIDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>