EnglishEspañolPortuguês

Abrigo "Bom pra Cachorro" enfrenta dificuldades no PR

26 de outubro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

O Ministério Público do Paraná ordenou o fechamento de um abrigo para cachorros, em Campo Mourão, no interior do Estado, depois de ação movida pela Associação dos Moradores do Jardim Nossa Senhora Aparecida, bairro em que o abrigo está instalado.

A ordem judicial foi levada ao abrigo “Bom pra Cachorro” no começo do mês de outubro, decretando que o local teria 60 dias para encontrar novas instalações ou seria fechado. A justificativa é de que o bairro é residencial, área em que não é permitido mais do que três animais por casa.

Na verdade, a acusação da associação dos moradores era de que o abrigo maltratava os animais. Após inspeção da vigilância sanitária de Campo Mourão, essas acusações foram negadas, mas foi recomendada a mudança para uma casa fora do perímetro urbano, devido ao Código Sanitário Estadual.

O abrigo, por meio de seu blog, divulgou que concorda com a atitude do Ministério Público, já que a casa utilizada atualmente não suporta mais a quantidade de animais retirados das ruas. A instituição pede para que os munícipes de Campo Mourão colaborem para encontrar um novo espaço.

O “Bom pra Cachorro” abriga cerca de 60 cachorros, todos retirados das ruas ou enviados ao local por causa de maus-tratos.

(O internauta Giovano Franco Barbieri, de Curitiba (PR), participou desta reportagem)

Fonte: Terra

Você viu?

Ir para o topo