EnglishEspañolPortuguês

Tartaruga é achada morta em praia de AL

25 de outubro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+
Tartaruga verde foi encontrada na praia de Cruz das Almas (Fotos:Roberta Batista)

Integrantes do Instituto Biota de Conservação, ONG situada em Riacho Doce, que promove pesquisa, proteção, conservação e defesa da fauna e da flora, receberam um chamado, na noite desta segunda-feira (24), para resgatar tartarugas na praia de Cruz das Almas.

Ao chegar ao local, os membros do Biota encontraram somente uma tartaruga morta com marcas de mordida de tubarão no casco. Então eles realizaram o resgate da carcaça do animal e constataram que se tratava de uma tartaruga verde.

Segundo o presidente do Biota, Bruno Stefanis, é comum encontrar esta espécie no litoral alagoano. Ele também explicou que o animal encontrado é jovem.

Ainda de acordo com Stefanis, uma biometria revelará a idade e as medidas da tartaruga encontrada. O resgate de carcaças possibilita pesquisas sobre hábitos da espécie.

A operação de resgate reuniu muitos curiosos na praia de Cruz das Almas. De acordo com testemunhas, um homem, que não foi identificado, levou as outras duas tartarugas, que também estavam mortas.

O Instituto Biota é situado na Rua Santa Joana, número 44, em Riacho Doce. Os chamados para resgate podem ser feitos pelos telefones 9915-2944 / 8815-0444 / 9115-5516 / 3355-1336.

Fonte: Gazeta Web

Você viu?

Ir para o topo