EnglishEspañolPortuguês

ONG do RJ envia sugestão de livros infantis que abordam os Direitos Animais para a Secretaria de Educação

24 de outubro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

ULA – União Libertária Animal
[email protected]

Foto: Divulgação

A MultiRio é uma empresa da Prefeitura do Rio de Janeiro, vinculada à Secretaria Municipal de Educação. Desenvolve ações educativo-culturais dirigidas à Cidade, à escola, ao educador, ao aluno e à família. Por meio de seus produtos e canais de comunicação, promove a democratização da informação e do conhecimento, a atualização dos profissionais da Educação, a aproximação e a integração social e o acesso da população aos bens culturais da Cidade, estabelecendo um diálogo contínuo e permanente com educadores, alunos e sociedade, na construção coletiva do conhecimento e da cidadania.

O jornal O Tagarela já começou a ser distribuído nas escolas da rede municipal. Com um visual supercaprichado, eles estão cheios de informações interessantes, desenhos de alunos, passatempos e dicas culturais. O Tagarela, feito para os estudantes do 1º ao 5º anos, inclui uma seleção de livros divertidos, que podem ser encontrados nas salas de leitura da rede.

O Ula, por meio do Projeto Ulinha – Direitos Animais para Crianças, não poderia deixar de sugerir a seleção de livros que fizemos para serem publicados no jornalzinho e implementados nas bibliotecas das escolas municipais do Rio de Janeiro. São livros infantis que abordam de maneira honesta os Direitos Animais, ou seja, exploram questões sobre o respeito aos animais e sua proteção, sem antropomorfizá-los, mostrá-los como meios para nossos fins, como seres inferiores ou como apenas recursos ambientais.

Além desses livros, há também a Cartilha de atividades educativas Ulinha e os livretos infanto juvenis Ula + Peta, como o Vida de Cachorro, ambos disponíveis para download gratuito do site do Ula. A lista de livros infantis sobre Direitos Animais também está disponível aqui no site.

Veja a sugestão de livros.
Veja a Cartilha Ulinha.

Você viu?

Ir para o topo