Guarda responsável é motivo de campanha nas ruas de Curitiba


Mobiliários urbanos trarão mensagens contra o abandono de animais


Estreia na terça-feira (25) a nova campanha da Rede de Defesa e Proteção Animal de Curitiba (PR), em 209 pontos do mobiliário urbano da cidade. Com o tema “Animal de estimação não é brinquedo”, a iniciativa destaca a importância da guarda responsável e prega o fim do abandono de animais.

A primeira fase da campanha irá até dia 7 de novembro. “É importante que a população tenha consciência da importância da guarda responsável de animais. Quem se dispõe a ter animal de estimação tem que zelar pelo seu bem-estar”, afirma a chefe da Divisão de Monitoramento e de Proteção Animal da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Vivien Midori.

A Rede de Defesa e Proteção Animal é um programa da Prefeitura que envolve agentes públicos, iniciativa privada e terceiro setor, na busca de melhores condições de vida para a fauna da cidade, controle de populações, equilíbrio ambiental e o convívio harmonioso da população com os animais.

A Rede de Proteção também oferece um Sistema de Cadastramento e de Identificação Animal (SIA), através da utilização de microchips. Faz parte da Rede uma unidade móvel para castração de animais, o ônibus castramóvel, uma parceria com a Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Mais informações sobre as ações da Rede podem ser obtidas no site da rede.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

RECOMEÇO

CONSCIÊNCIA

DESAMPARO

COVARDIA

APOIO COLETIVO

CONSCIENTIZAÇÃO

MISSÃO

SÃO SEBASTIÃO (SP)

DEMANDA CRESCENTE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>