EnglishEspañolPortuguês

Foto de pelicanos cobertos de óleo vence concurso

23 de outubro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

A imagem de oito pelicanos cobertos de petróleo venceu o concurso internacional de fotografias de vida selvagem Veolia Environnement Wildlife Photographer of the Year 2011.

Veja galeria de fotos

Imagem de pelicanos cobertos de óleo derramado pela British Petroleum em 2010 no golfo do México. (Foto: Daniel Beltrá/Veolia)

A foto do espanhol Daniel Beltrá foi tirada após o vazamento de petróleo no golfo do México, em 2010, pela British Petroleum.

Na categoria jovem, voltado para quem tem entre 11 a 14 anos, o polonês Mateusz Piesiak ganhou com o registro de dois pássaros brigando por um pedaço de comida.

A competição do Museu da História Natural de Londres e da revista “BBC Wildlife”, que ocorre pelo 47º ano consecutivo, recebeu mais de 40 mil inscrições do mundo inteiro, entre fotógrafos amadores e profissionais.

Mais de cem das melhores imagens recebidas pelo concurso em suas 17 categorias farão parte de uma exposição no Museu de História Natural de Londres, entre 21 de outubro de 2011 e 11 de março de 2012, antes de embarcarem em um roteiro pelo Reino Unido e outros países.

Fonte: Folha

Você viu?

Ir para o topo