EnglishEspañolPortuguês

Cachorros ajudam tutores a praticar exercícios

23 de outubro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+
Tutores de animais conseguem manter uma rotina de exercícios (Foto: Reprodução/UOL)

Animais ajudam os tutores a praticar exercícios. Estudos mostram que quem tem animais anda mais e é mais favorável a manter uma rotina mais ativa, devido à companhia do animal.

Em entrevista à Reuters, Sandra McCune, co-autora do livro “The Health Benefits of Dog Walking for People and Pets”, contou que se baseou em diversos estudos para escrever a publicação que mostra o quanto cachorros são motivadores e seus tutores conseguem manter com mais facilidade uma rotina de exercícios diários.

Uma pesquisa realizada por uma companhia de alimentos para animais mostrou que 66% das caminhadas que os entrevistados costumavam fazer acontecia por causa do cachorro. Além disso, as pessoas passam a frequentar espaços abertos como parques pelos animais.

Para McCune, andar com os cachorros não contribui apenas para o emagrecimento, mas também é um fator social importante que pode aumentar os laços sociais dos tutores. Ela acredita que os tutores dos animais se tornam pessoas mais dispostas a conversar enquanto passeiam com eles.

Fonte: UOL Notícias

Você viu?

Ir para o topo