EnglishEspañolPortuguês

Pele de guaxinins é usada em botas falsificadas

22 de outubro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Por Natalia Cesana (da Redação)

Foto: Reprodução/Green Style

A ANDA publicou dias atrás a notícia de que as chamadas botas “ugg” eram produzidas com pelo de cão-guaxinim ou cão-mapache. Mas guaxinins têm sido esfolados vivos na China para produzir imitações destas populares botas. É a enésima crueldade contra os animais perpetrada pelo país, que agora destinada esses produtos falsos ao mercado europeu. A denúncia foi feita pelo Daily Mail.

As botas originais são produzidas mediante o uso da pele de carneiro australiano, uma exploração não menos cruel. Já as falsificadas são feitas com a pele dos guaxinins, que é extraída de forma cruel, obrigando-os a horas de dolorosa agonia. Os animais são escalpelados muito lentamente para supostamente aumentar a qualidade da pele obtida.

Este é um comportamento que, infelizmente, dá frutos econômicos. Sem saber, milhares de consumidores britânicos compram falsificações dessas botas de marca. Os produtos invadiram o mercado europeu graças ao bom preço e à disponibilidade de venda em algumas lojas online.

Os chineses não são novos nessas operações de marketing à custa de animais inocentes. Basta lembrar os numerosos episódios violentos envolvendo cães e gatos que eram utilizados na falsificação de produtos de vestuário como sobretudos, bichosd e pelúcia e casacos de pele. Um tráfico que deve e pode ser combatido, simplesmente dizendo não a todos os produtos suspeitos, sobretudo se possuem pele em sua composição.

 

Você viu?

Ir para o topo