EnglishEspañolPortuguês

Mais de 40 pássaros silvestres são apreendidos em São Gonçalo, no RJ

22 de outubro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Apreensão aconteceu após denúncias anônimas.
Em Campo Grande, no Rio, PMs também apreenderam 15 aves.

Policiais militares do Batalhão de Polícia Florestal e do Meio Ambiente (BPFMA) apreenderam, na noite desta sexta-feira (21), 42 pássaros silvestres, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. As informações foram confirmadas pela Polícia Militar. Segundo a PM, as aves foram encontradas dentro de uma casa, no bairro Gradim.

A apreensão aconteceu após informações recebidas pelo Disque-Denúncia. De acordo com a polícia, entre as espécies de pássaros estavam sabiás, canários-da-terra e azulões. As aves eram mantidas em cativeiro, na Rua Maria Augusta. Os policiais detiveram um homem que estava no local no momento da ação.

O suspeito foi encaminhado para a 73ª DP (Neves), onde o caso foi registrado. Já as aves foram levadas para um centro de recuperação e tratamento.

Apreensão em Campo Grande

Já na Zona Oeste do Rio, os policiais do Batalhão Florestal apreenderam, também nesta sexta-feira, 15 pássaros silvestres, em Campo Grande (MS). De acordo com a PM, os policiais encontraram as aves dentro de uma casa, na Rua Rio Pomba.

Os pássaros também foram localizados após uma denúncia anônima. Ainda segundo a PM, um suspeito foi detido. Ele e as aves apreendidas foram levados para a 35ª DP (Campo Grande), onde o caso foi registrado.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo