EnglishEspañolPortuguês

ONG de proteção animal faz campanha por delegacia especializada, em Piracicaba (SP)

21 de outubro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+
A SPPA atua desde 1989 em diversas atividades, desde castração de animais a verificação de denúncias de maus-tratos. Foto: Del Rodrigues

A Sociedade Piracicabana de Proteção aos Animais (SPPA) recolhe adesões para o abaixo-assinado em que pede a instalação da Delegacia de Crimes Ambientais em Piracicaba. “É uma luta que temos feito há algum tempo e, agora, estamos intensificando para buscar as assinaturas”, disse Luís Américo Chittolina, presidente da SPPA, e responsável pela divulgação da campanha. De acordo com ele, a previsão é conseguir 30 mil assinaturas a serem encaminhadas ao governo estadual, “por intermédio do deputado estadual Roberto Morais (PPS), com quem já conversamos”, disse Chittolina.

“É bom salientar que esta delegacia não atua apenas com animais, mas em meio ambiente, de forma geral, desde queimadas a maus-tratos”, disse Chittolina, que, entre outras atividades, já dirigiu o Canil Municipal de Piracicaba. Para ele, com a instalação da delegacia será possível segmentar melhor as denúncias e as atividades policiais. “É complicado, mesmo, como é atualmente, porque a Polícia precisa cuidar de uma variedade muito grande de crimes, como tráfico de drogas e brigas de vizinhos, então, é importante quando você cria uma atuação específica sobre um assunto”, disse.

Ligada à Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo, a delegacia criaria todo um mecanismo específico de combate aos crimes ambientais, aglutinando forças policiais que já realizam este trabalho. Para assinar o abaixo-assinado, os interessados podem ir diretamente na sede da SPPA, nos horários de atendimento, ou entrar em contato pelo telefone. “Também estamos aceitando ajuda de voluntários para levar o documento para adesão”, destaca Luiz Américo Chittolina.

SPPA

Fundada em 1998, a Sociedade Piracicabana de Proteção aos Animais (SPPA) desenvolve diversas atividades, como castrações de animais via convênio (atualmente, são 50 gratuitas ao mês), o Projeto Animal-Saúde (pelo qual realiza visita a bairros para tratar de animais contra pulga, sarna, carrapato e verme), verificação de denúncias de maus-tratos, trabalho educativa sobre guarda responsável em escolas, entre outras atividades.

“Depois de algumas mudanças na diretoria, a SPPA está se reestruturando novamente e sempre em busca de oferecer uma alternativa para a melhoria da saúde dos animais em Piracicaba”, disse Chittolina.

Serviço

A SPPA atende ao público de terças e quintas-feiras, sempre das 14 às 17h30, na praça José Bonifácio, 799 – 6o andar, no Edifício Kennedy, Centro. Mais informações e dúvidas no telefone (19) 3432-2267.

Fonte: A Tribuna

Você viu?

Ir para o topo