EnglishEspañolPortuguês

Cão com pata machucada é judiado por vizinhos e ameaçado de ser jogado em represa, em SP

21 de outubro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Roberta Ropperto
[email protected]

Foto: Divulgação

Há duas semanas me ligaram pedindo ajuda para este cão. Ele foi abandonado numa rua, prox. à favela do Heliópolis em SP, com possível fratura na pata traseira.

Pedi que um veterinário fosse até lá e dei um tempo para ver se algum vizinho se “mexia.”, mas, psra variar, nada, todo mundo tem peninha, dózinha, mas pôr a mão na massa e no bolso ninguém pode!

No sábado, levei ao veterinário, passei o dia todo atrás de uma solução, de um lugar,  ele tem uma possível luxação na pata e para piorar, levou um pontapé na rua, bem na pata que já estava machucada.

Consegui, depois de implorar muito que uma das vizinhas o deixasse, pelo menos, dormir na garagem.

Foi só naquela noite, pois eles o colocaram para fora, jogaram os potes na rua, proibiram vizinhos de dar comida e sábado o levarão para a represa para ser abandonado. Os “anjinhos” da rua estão atirando pedras, ele já está machucado por conta disso.

Consegui uma vaga em um hotel, que vai custar R$ 150,00 por mês. Eu não tenho como assumir mais um e sozinha! Além do veterinário que paguei, tem o Raio-X que fará sabado, castração, vacina e hotel não é sá um mes, é até ser adotado.

Preciso de ajuda para resgata-lo, senão será levado para represa?
Por favor, alguém pode ajudar coom lar temporário ou amadrinha-lo?

Mais fotos dele em https://www.facebook.com/#!/media/set/?set=a.2268665870873.237302.1075368863&type=3

Como tudo é diícil e difécil é não desanimar, não ficar chateada com tudo, abandono, falta de colaboração das pessoas, será que só nós, protetores podemos resolver as coisas? Se cada um ajudasse um pouco certamente faríamos muito mais do que fazemos, mas não, as pessoas só querem tirar o problema da frente, é mais fácil né, realmente desanimador.

Quem puder ser madrinha ou me ajudar no lar temp. por favor, entre em contato [email protected]

Você viu?

Ir para o topo