Cachorrinha cega ganha ajuda de amiga "cão-guia"


A dupla é inseparável, fazem tudo juntas, literalmente. Mas é  Lilly quem confia seus passos à sua amiga Maddison, há 5 anos. Dormem, brincam e passam horas, muitas vezes, totalmente juntas: Maddison guia sua amiga através de uma coleira, mostrando a direção para a companheira que não enxerga mais.

Lilly ficou cega após uma doença chamada Entrópio, que ataca as pálpebras e todo o globo ocular, obrigando os veterinários a retirarem seus olhos. Ela tinha apenas 18 meses quando o fato aconteceu.

Infelizmente, em Julho deste ano, os antigos tutores das duas cadelas entregaram-as para um centro de adoção de animais em Shroshire, na Inglaterra, alegando não terem condições para o cuidado de ambas. Desde então, elas estão para adoção, mas estão disponíveis para novos donos apenas se puderem ser adotadas juntas.

(Fonte: Daily Mail)


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

FINAL FELIZ

CRUELDADE INTRÍNSECA

RECIFE (PE)

RECOMEÇO

CONSCIÊNCIA

DESAMPARO

COVARDIA

APOIO COLETIVO

CONSCIENTIZAÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>