EnglishEspañolPortuguês

Abrigo de Maceió (AL) precisa de ajuda para continuar resgatando animais

20 de outubro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Por Jessica Pacheco

Foto: Divulgação/ GVAM

O Grupo Vida Animal Maceió (GVAM) está novamente com os abrigos lotados de animais e para continuar cuidando dos cães e gatos abandonados na Capital alagoana, a ONG precisa da nossa ajuda.

O GVAM não é um abrigo de animais, e sim um grupo de voluntários que buscam a conscientização animal através da educação ambiental, dando auxílio em tratamentos e cuidados para o bem-estar animal. Contudo, quando os animais recolhidos para tratamento, quando sadios, não podem ser devolvidos à rua. E ficam no abrigo em busca de um novo lar, dessa forma, no momento não há mais espaços para ‘novos’ animais receberam os cuidados da ONG.

Foto: Divulgação/ GVAM

Portanto os animais que já foram tratados, vermifugados e vacinados, já estão prontos para serem adotados – e mesmo depois da adoção, os animais continuaram sendo acompanhados pelos voluntários do Grupo.

A ação de adotar não tem segredos, basta ter vontade e disposição para cuidar do animal. É ainda uma forma de fazer sua parte pelo bem-estar de todos, de ajudar a diminuir a lotação dos abrigos e o número de animais nas ruas. Adotar é um ato de amor.

Foto: Divulgação/ GVAM

Aqueles que estiveram interessados em adotar um ‘amigo’, basta entrar em contado com o Grupo Vida Animal Maceió, pelos telefones 8864-0049 ou 9625-3013, ou mesmo pelo email [email protected] .

Como ajudar

Talvez você não possa adotar um animalzinho, mas tenha vontade de ajudar o grupo…?! Você pode ajudar!

Foto: Divulgação/ GVAM

O grupo é formado por pessoas que amam e respeitam os animais, e por isso não visão o lucro e necessitam da ajudar de doações para manter esse trabalho solidário. E para isso não é necessário muito.

Doações de toalhas, jornais, coleiras, comedouros, medicamentos veterinários, e até mesmo doações de ração (cães e gatos – adultos e filhotes), já seria de grande valia para a realização desse trabalho voluntário.

Divulgação do site, de eventos e de animais, também ajudam muito o trabalho do voluntário. Então, quem puder e quiser ajudar ao Grupo Vida Animal Maceió, pode entrar em contato pelos números já divulgados ou através do Portal do GVAM.

Fonte: Primeira Edição  

Você viu?

Ir para o topo