EnglishEspañolPortuguês

Jacaré de 4 metros aparece em porto, em Manaus (AM)

19 de outubro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Um jacaré-açu de aproximadamente quatro metros chamou a atenção de trabalhadores e usuários do sistema de balsas do Porto de São Raimundo, na Zona Oeste de Manaus, no fim da tarde desta terça-feira (18). O animal foi encontrado preso a um anzol em uma prainha, próxima ao local de embarque e desembarque da travessia Manaus-Iranduba.

De acordo com o marítimo Joel Guimarães, de 23 anos, o jacaré apresentava ferimentos nas costas e sem sinais de vida. “Ele ficou um bom tempo parado na prainha, como se estivesse morto. Um bêbado que passava pelo local acabou pisando no rabo dele, quando vimos a reação do animal”, disse.

Foi o próprio marítimo quem acionou o Batalhão Ambiental, de acordo com informações da Polícia Militar (PM). “Liguei também pro Corpo de Bombeiros e até pro Ibama, mas até agora (21h) ninguém apareceu”, afirmou Guimarães.

Segundo o marítimo, ele foi orientado pela própria PM a tentar retirar o anzol do jacaré, observando as condições do animal ferido. “Ainda conseguimos cortar a corda em que ele estava preso. Depois disso, o animal voltou pra água e depois de um tempo reapareceu. Ele continua por aqui”, continuou.

Conforme Guimarães, por conta das operações do sistema de transporte fluvial naquela área, é raro aparecer animais desse porte. “Também recebemos a orientação para tomar cuidados e não cair n’água até que o local esteja seguro”, disse, acrescentando que vai repassar a informação para moradores do bairro São Raimundo que costumam tomar banho no local.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo