EnglishEspañolPortuguês

Feira de doação de cães e gatos será realizada em Atibaia (SP)

19 de outubro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução/ Atibaia.com

A Prefeitura irá realizar neste domingo, dia 23, mais uma feira de doação de cães e gatos do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). A 21ª edição da feira acontecerá na Praça Alvise Abramo, em frente à sede da AMADA (Associação dos Moradores e Amigos do Alvinópolis), no bairro Alvinópolis, das 9h às 13h. O evento acontecerá em conjunto com a Feira da Saúde, na Festa da Primavera da AMADA.

Durante a feira ficarão expostos para adoção diversos filhotes recolhidos pelo Centro de Controle de Zoonoses nas ruas de Atibaia. “Esses animais ainda não estarão castrados e vacinados em virtude de não terem completado idade e peso adequados para esses procedimentos, mas todos já estarão vermifugados. Quando eles atingirem a idade e o peso apropriados serão castrados pelo CCZ sem custo aos adotantes”, esclarece o médico veterinário do CCZ, Celso Akio Maruta.

A adoção poderá ser feita somente por pessoas maiores de idade, que assinarão um formulário de adoção e guarda responsável do animal. Para efetivar a adoção, a pessoa também precisará apresentar um documento de identidade, CPF, endereço completo e telefone de contato. Concluídas todas essas etapas, o novo tutor já poderá levar o seu animal para casa.

Funcionários do CCZ estarão na feira à disposição para orientar os interessados a respeito da adoção e sobre os cuidados e responsabilidades que se deve ter com o animal.

Segundo o veterinário, ao adotar um animal abandonado as pessoas também praticam uma ação social. “Com a adoção, a quantidade de animais soltos na rua diminui e, junto deste número, reduz também o risco de transmissão de doenças, ataques, mordidas e maus-tratos”, salienta.

Mais informações sobre a feira de doação de cães e gatos ou sobre a adoção de animais do Centro de Controle de Zoonoses podem ser obtidas na Divisão de Vigilância Ambiental, localizada na Rua Bruno Sargiani, n° 100, bairro Vila Rica, pelos telefones 4414-3361 e 4414-2459, ou pelo e-mail: [email protected] .

Fonte: Atibaia.com

Você viu?

Ir para o topo