EnglishEspañolPortuguês

Inaugurado santuário para gatos com necessidades especiais

17 de outubro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Há cerca de um mês, foi inaugurado o primeiro santuário para gatos abandonados e com necessidades especiais. Localizado a alguns quilômetros da cidade de Belo Horizonte (MG), o santuário já abriga gatos idosos (alguns deles não têm sequer um dente), com problemas de locomoção, cegos e até gatas grávidas que corriam risco de morte.

Foto: Divulgação

A iniciativa é pioneira no Brasil e para atender às especificidades de cada felino, foram feitas adaptações no local. Houve a construção de um bebedouro em a água se mantém sempre fresca, pois é renovada à medida que os animais a bebem. O teto do imóvel e o espaço livre em volta do muro ganharam telas de proteção. As vigas de sustentação das telas foram revestidas com cordas, tornando-se divertidos arranhadores.

Os cuidados com os animais que ali vivem são diários. Uma porção de ração é amassada para alimentar os idosos, outra porção é hidratada para alimentar aqueles que não possuem dentes, os animais são medicados e observados. Além de, claro, receberem muito carinho.

Foto: Divulgação

Ainda há muito o que fazer. Pretende-se melhorar a área atual em que os felinos vivem: fechar mais um cômodo evitando que os gatinhos sofram com chuvas; construir outro bebedouro, pois o número de gatos abrigados vêm aumentando; plantar grama comestível; tornar o local mais confortável e aconchegante.

O abrigo é recente e não recebe verba de qualquer instituição, dependendo apenas do apoio de colaboradores(as). Possui despesas com funcionários(as), ração, areia, remédios, caminha e contas de luz e água. Aceita doações em dinheiro ou de ração especial para gatos idosos (que não prejudica os rins), areia ou serragem para “banheiro” de gatos, remédios, panos, corda de sisal, etc.

Foto: Divulgação

Quem tiver interesse em apoiar ou saber mais informações sobre o santuário deve entrar em contato com a Mônica no telefone 31 9150.6251 ou Fabiane 31 9322.6831.

Caso prefira, pode depositar qualquer quantia no Banco do Brasil, Agência 3857-1, Conta Corrente 13596-8, em nome de Monica Fernandes Abreu. Pede-se que seja informado o depósito no e-mail [email protected] .

Fonte: Gato Negro 

Você viu?

Ir para o topo