EnglishEspañolPortuguês

Abrigo de animais abandonados de Curitiba (PR) precisa de ajuda para continuar trabalho de resgate

17 de outubro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Prof Galdino
[email protected]

Urso é um dos abrigados. Foto: Divulgação

O abrigo de cães da Vivi está precisando de socorro! Há 14 anos, funciona no Cajuru um abrigo que acolhe cães abandonados e feridos das ruas de Curitiba (PR). A proposta inicial do trabalho era recolher os animais, tratá-los, alimentá-los e destiná-los à adoção, no entanto, poucos são os que procuram o abrigo para adotar – o que tem gerado complicação para a manutenção do espaço.

Hoje, o abrigo da Vivi tem 130 cães e já não pode recolher nenhum novo animal. A despesa de ração do espaço chega a 60 quilos por dia, além das despesas veterinárias, de material de limpeza, de energia elétrica, água, dentre outras. Diante disso, e da pouca ajuda que tem recebido, já está ficando insustentável a manutenção do trabalho. Na última sexta-feira, foi feito um apelo para que as pessoas, interessadas na proteção animal, colaborassem com o abrigo doando ração. Apesar de todos os esforços, o estoque de ração acabou nesta segunda-feira e os animais estão todos a ponto de passar necessidades.

De acordo com Viviane Roesler, que mantém o abrigo, o trabalho não vai parar, mas para isso é preciso que haja ajuda, não só na manutenção, mas na conscientização da população. “Precisamos de ajuda constante, as emergências são diárias e, em muitos casos, não podem esperar. Temos que primeiro agir e depois buscar o recurso para cobrir as despesas”, comentou.

Se você puder ajudar para a manutenção do espaço, seja com doação de ração ou com colaboração em dinheiro, entre em contato por um desses meios:

Disk Ração Agropecuária Rio Verde. Fone: 41 3333-3431 – É só comprar a ração e mandar entregar para Viviane.
Doações em dinheiro: Caixa Econômica Federal – Ag 1000, Op 013, C/C 5526-8. Favorecido: Charles R. M Silva – CPF: 586173299-04

Você viu?

Ir para o topo