EnglishEspañolPortuguês

Após polêmica sobre rinha de cães, empresário tira perfil do Facebook

16 de outubro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Depois da grande indignação gerada depois que publicou a foto de um cão ferido, sugerindo que ele tivesse participado de uma rinha, o odontólogo José Neto acabou excluindo seu perfil no Facebook.

Leia aqui matéria completa sobre o caso. 

Ele foi muito criticado através de centenas de comentários pela rede social por pessoas que o acusavam de participar de rinhas de cães na capital. Em seus comentários, o odontólogo que trabalha na clínica Coife Odonto, combinava locais e até se referia a alguns animais como “assassinos” quando em duelo.

A Rede Ambiental do Piauí, através do seu presidente Dionísio Neto, chegou a informar ao 180graus que vai pedir a prisão de José Neto por maus-tratos de animais e incitação à agressão de animais.

O chefe da empresa onde trabalha, Mauro Santiago, que até mesmo comentou uma das publicações de seu funcionário no Facebook, respondeu às acusações e disse ter ocorrido um mal entendido e admite que foi uma ‘brincadeira de mau gosto’. “Isso tudo era uma brincadeira que ele tava fazendo, de muito mau gosto. Ele nem é de andar no Facebook, foi ingenuidade da parte dele, se soubesse não teria dito aquilo. Ficamos abismados com a repercussão”, disse.

Fonte: 180 graus

 

Nota da Redação: Brincadeiras como esta que incitam a violência e a crueldade devem ser punidas, conforme é previsto pela lei. Não existe graça em mostrar um pobre animal covardemente ferido e exaltar a briga em rinhas. Ficamos pensando que profissionais e pessoas adultas são essas que se ocupam com tamanha besteira criminosa. Os animais têm voz, muitas vozes por eles. O caso não pode ficar impune.

Você viu?

Ir para o topo