EnglishEspañolPortuguês

Portugal promove mini-curso "Micro-selvas urbanas" neste sábado

15 de outubro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+
Fundação Serralves (Foto: Reprodução)

No âmbito das “Semanas de Ciência em Serralves”, decorrerá a 15 de outubro, das 10h às 13h, o mini-curso “Micro-selvas urbanas”, no Parque de Serralves, em Portugal.

“Portugal continental está incluído no hotspot de biodiversidade do Mediterrâneo, possuindo uma elevada diversidade de invertebrados e, em particular, de Artrópodes”, explicam os organizadores. “Neste mini-curso será feita uma introdução à diversidade de Artrópodes terrestres existentes neste território para compreender qual a importância e o potencial dos parques e jardins, e em particular dos Jardins de Serralves, na manutenção da Biodiversidade em ambiente urbano. Pretende-se igualmente discutir formas de potencializar, através de medidas simples, essa diversidade e conseguir criar “micro-selvas” urbanas”.

Orientadores: José Manuel-Grosso, Pedro Sousa (Investigadores do CIBIO/UP)

“Estas semanas têm como objetivo promover o contato direto entre o público e a comunidade científica e propõem um conjunto de palestras e mini-cursos organizados por investigadores e a sua equipe, no âmbito de um determinado tema da Biodiversidade”. Este é um projeto realizado em parceria com o CIBIO – Centro de Investigação em Biodiversidade de Recursos Genéticos da Universidade do Porto.

Para mais informações:

Email: [email protected]

Fonte: Ecosfera 

Você viu?

Ir para o topo