EnglishEspañolPortuguês

Associação em defesa dos animais pede que presidente da Itália intervenha na aplicação das leis

14 de outubro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Por Natalia Cesana  (da Redação)

Foto: Reprodução/Green Style

A Associação Italiana em Defesa dos Animais e do Meio Ambiente (Aidaa) encaminhou uma carta ao presidente da Itália, Giorgio Napolitano, pedindo que ele intervenha no respeito às leis de tutela dos animais que na Itália são violadas a cada três minutos, segundo informações do jornal italiano Il Punto a Mezzogiorno.

A carta diz: “Na Itália temos mais de 700 mil cães nas ruas, espalhados principalmente nas regiões do centro-sul do país; 140 mil cães presos em ao menos 150 canis, onde os animais vivem em condições desastrosas para não dizer impossíveis; 30 mil casos de maus-tratos de animais denunciados (mesmo se são poucos aqueles que denunciam); 150 mil animais abandonados a cada ano entre cães e gatos, especialmente no verão.”

A carta continua: “São milhares de voluntários que todos os anos se empenham em favor dos nossos amigos animais, mas o que falta é a aplicação das leis. Pelo menos metade da população italiana viola a Lei nº 281/91 que dá aos prefeitos a responsabilidade de controlar o abandono quando a cidade não dispõe nem de canis nem de serviços de resgate de animais. A cada ano diminuem os recursos indispensáveis para as campanhas de castração. O perfil da Justiça não está melhor: são poucos os casos de maus-tratos ou de abandono que, quando denunciados, chegam a ser julgados. Há pouca disponibilidade de recolher denúncias que provem a violação da tutela dos animais.”

Os defensores dos direitos animais pedem ao presidente que lembre, portanto, nos seus discursos que as leis em defesa dos animais também devem ser respeitadas e aplicadas.

Você viu?

Ir para o topo