EnglishEspañolPortuguês

Animais têm seus corpos pintados durante competição na Inglaterra

14 de outubro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+
(Foto: Steve Collins/Barcroft Media/Getty Images)

Por Lobo Pasolini (da Redação)

A seção Planeta Bizarro do site G1 mostrou algumas fotos do que se poderia chamar ‘cães transformistas’ durante uma competição de ‘grooming’ (arte de fazer penteados) em Swanley, na Inglaterra. Um Poodle virou ‘Meu Pequeno Pônei’, e outro virou um dragão durante o evento.

A matéria original do Daily Telegraph tem mais detalhes. Ela diz que apesar desse tipo de competição ser uma coisa americana, ela está começando a pegar na Inglaterra. A competição foi organizada por Louisa Tandy que é dona de um salão para cães.

Segundo a matéria, as tintas são vegetais e que os animais são bem tratados. “Para eles é apenas mais um dia no pet shop e eles adoram a atenção” ela disse.

Bom, eu acredito que em se tratando de Inglaterra o cuidado com os animais é genuíno mas a questão não é essa. Esse tipo de evento, além de ridicularizar os animais e desnaturalizá-los, está muito ligado a criação de certas raças, que são comercializadas como produtos.

A intenção não é ser cruel com os animais presentes, mas os animais como um todo sofrem com essa coisificação de seus corpos. Ao apresentá-los como bonecos decorativos e produtos a venda, as pessoas envolvidas perpetuam a noção de que seres senscientes são um prazer estético. Crueldade nem sempre é uma coisa intencional e física, mas a consequência é a mesma.

Você viu?

Ir para o topo